Museu de Ciências em Fort Lauderdale

8.3.15

 
Um dos passeios que recomendo muito para quem tem crianças e adolescentes, quando vai à Miami, é visitar o Museum of Discovery and Science na cidade de Fort Lauderdale (aprox. 40 mins de Miami, ao norte).

Além do museu e suas exposições permanentes e temporárias, o prédio também tem cinemas IMAX 3D. Quando comprar o ingresso pode fazer combo para os dois.




Cheio de atrações interativas, o Museu é um prato cheio para a criançada curiosa, com forte enfoque nos fenômenos naturais e à ciência, tem de tudo um pouco.





As meninas adoraram a ala dos aviões, onde puderam brincar em cabines de avião, simuladores de vôo, entre outros. Acharam o máximo "pilotar".




Quando visitamos, tinha uma exposição temporária sobre o cérebro humano, seu funcionamento e sua evolução. Achamos interessantíssimo!



Outra ala que fez sucesso entre as meninas foram os robôs de operação remota, para cirurgiões, astronautas, etc. A parte do corpo humano com simulações de tomografias e raio-x também.


Eu, particularmente, gostei muito do simulador de air-boat, aqueles barcos que fazem os passeios nos Everglades. Achei mais emocionante que o passeio real! kkkk Também tinha um painel contando a história da ocupação do estado da Flórida, com a drenagem dos Everglades. Muito bacana.



Para quem é membro ou compra ingresso diferenciado, é possível fazer uma simulação do ônibus espacial. Deve ser muito legal, mas nós ficamos só na vontade... Outra coisa que fez sucesso foi a fábrica de nuvens e o tubarão gigante!




Tudo isso e muito mais, tem aquário com vários peixes e crustáceos, aranhas e escorpiões em caixas transparentes, experiências do tipo brincar de arqueólogo, astrônomo, entender os processos de eletricidade, do som, etc...

 
No final da visita, dá pra criançada se divertir no parquinho dentro do museu.



Informações úteis:

Endereço: 401 SW 2nd St, Fort Lauderdale

Estacionamento: Garagem (12,00) ao lado ou parquímetro na rua em frente e laterais.
Ingressos no local com cupons de desconto nos folhetos dos hotéis ou sites de cupons.
Para valores dos ingressos consultar o site: http://www.mods.org/visit/index.htm

0 comentários: